Resultados de Impacto

RESULTADOS (RESUMO)

* ENGAJAMENTO DE VOLUNTÁRIOS EM CAUSAS DE IMPACTO: 358
* RESÍDUOS RETIRADOS DO MEIO AMBIENTE PARA CORRETO DESCARTE: 2 toneladas
* ÁRVORES PLANTADAS: 5

DETALHAMENTO DOS RESULTADOS:

1. World CleanUpDay Porto Alegre 2018: Em parceria com a ONG Todavida e o Greenpeace, trouxemos e coordenamos em Porto Alegre o movimento nascido na Estônia, focado na conscientização mundial por cidades mais limpas. Foram 1,2 Tonelada de Resíduos retirados do meio ambiente, com o apoio de 358 voluntários, em 16 pontos da cidade.  Segue o link com vídeo de 3 minutos com o dossiê da ação – que incluiu diversos ploggings (caminhadas e corridas onde se coletam resíduos durante o exercício), doação de flores de um casamento, transformação de resíduos em produtos e coletas massivas de lixo eletrônico e tampinhas. Link: https://www.youtube.com/watch?v=k5zXMQuoB_M

 

2. World CleanUp Day Brasil 2018: O Impacta o Mundo apoiou o movimento internacional, conectando 23 cidades brasileiras à administração executiva do movimento no Brasil (organizações Teoria Verde e Limpa Brasil) – facilitando o cadastramento e realização do movimento nas respectivas cidades. São elas: Atibaia/SP; Cabo de Santo Agostinho/PE; Campinas/SP; Canoas/RS; Fernando de Noronha/PE; Guarantinguetá/SP; Guarujá/SP; Guarulhos/SP; Ilhéus/BA; Itacaré/BA; Limeira/SP; Macae/RJ; Chapada Diamantina/BA; Monte Carmelo/MG; Pinhalzinho/SC; Princesa Isabel/PB; Santa Bárbara do Oste/SP; Santa Rita do Sapucaí/MG; Santo André/SP; São Gonçalo do Sapucaí/MG; Uruguaiana/RS; Vila Velha/ES; Vitória da Conquista/BA.

 

3. Estabelecimento de Parceria (firmada em outubro/18) entre Cooperativa Paulo Freire (focada em reciclagem de lixo eletrônico) e o Clube Leopoldina Juvenil em Porto Alegre: O Impacta o Mundo convidou o Clube (que possui mais de 10K sócios) à ser um ponto fixo de coleta para a cooperativa. Até maio de 2019, 1,2 tonelada de resíduos já haviam sido reaproveitados.

 

4. Um total de 5 Árvores plantadas em plantio de microfloresta urbana organizado pela ONG TodaVida, na escola Raul Pilla / Zona Sul de Porto Alegre / RS. Data: 28/11/2018.