Resultados de Impacto

RESULTADOS @IMPACTAOMUNDO DESDE 2017:

  • Doação de 150 livros  “Infância sem Racismo” à crianças em vulnerabilidade social (entre novembro 2020 e março 2021). Clique e veja o  RELATÓRIO DOAÇÕES ISR MAR21 .  

          

 

  • Realização de Hora do Conto “100 Formas de Impactar o Mundo” para 800 crianças da rede municipal de ensino de Porto Alegre, realizadas em 4 turmas de 200 crianças cada no Evento “Dia de Brincar” – Outubro 2019. Realizado no NAU Live Spaces em Porto Alegre, teve o @impactaomundo como Co-realizador voluntário do evento.

         

 

  • Doação de 931 livros “100 Formas de Impactar o Mundo” à crianças em vulnerabilidade social (entre setembro 2019 e março 2021). Clique e conheça o relatório referente à estas doações:  LIVROS DOADOS TI V931 .

         

  • O @impactaomundo junto ao gabinete da Primeira Dama de Porto Alegre (exercício 2017-2020) Tainá Vidal e o Movimento POA Solidária, responsabilizaram-se pela entrega de 1.700 máscaras (foco prevenção Covid19) em 8 cooperativas de reciclagem (unidades de triagem) da capital, doadas pelo SIVERGS e pela Estilista Julianna Fraccaro. Foram elas: UT PARAÍBA; RECICLANDO PELA VIDA; UT ANITAS; UT FREDERICO MENTZ; UT ATERRO NORTE; UT VILA PINTO; AREVIPA (VILA SANTA TEREZINHA); AMAC ILHAS. Clique aqui e veja o relatório de doações: MÁSCARAS COOPERATIVAS DE RECICLAGEM – RELATÓRIO  

         

 

  • Plantio de 5 árvores através do Instituto Refloresta (2019) Conforme respectivo recibo (4519_ALINE NEGLIA_RECIBO REFLORESTA ) e certificado (CERTIFICADO 45_ALINE NEGLIA (1) REFLORESTA) aqui presentes – o @impactaomundo realizou a doação de recursos  referente à promoção realizada na “Green Friday” junto aos seus seguidores. Livros vendidos na “Black Friday” pela autora tiveram percentual doado à Organização.

 

  • Plantio de 2 Árvores no Centro Histórico de Porto Alegre (Escadaria João Manoel). Iniciativa: @sementeirabr e @minhocaurbana – Dezembro 2019.

 

  • Impacta o Mundo & Economia Circular: Com o apoio de voluntários, o @impactaomundo viabilizou que tampinhas plásticas que iriam para o lixo, se transformassem em recursos para combater a evasão escolar. Em 2019, uma turma de 8a série da Escola pública porto alegrense Rafaela Remião teve o Programa “Vantagens de Permanecer na Escola” (ministrado pela Associação Junior Achievement do RS) parcialmente financiado por tais resíduos. Anexo, comprovantes de transferências à Associação via Projeto “Tampinha Legal” – iniciativa ainda vigente.  (COMPROVANTE TRANSFERÊNCIAS JUNIOR ACHIEVEMENT) .

          

 

  • World Clean Up Day – Porto Alegre / RS – 2019: em parceria com a ONG Todavida e o Greenpeace, coordenamos a segunda edição do movimento em Porto Alegre – que nascido na Estônia, é voltado para a conscientização mundial por cidades mais limpas. Este ano, 163 voluntários participaram de Ploggings (caminhadas e/ou corridas com coleta de resíduos), conforme relatório anexo: RELATÓRIO WCUD PORTO ALEGRE 2019

          

 

  • Estabelecimento de Parceria (firmada em outubro/18) entre a Cooperativa Paulo Freire (focada em reciclagem de lixo eletrônico) e o Clube Leopoldina Juvenil em Porto Alegre: O Impacta o Mundo convidou o Clube (que possui mais de 10K sócios) à ser um ponto fixo de coleta para a cooperativa. Até dezembro de 2020, 2,3 toneladas de resíduos já haviam sido reaproveitados. Clique no link a seguir e veja o comprovante unificado das arrecadações: CERTIFICADOS 2018,19 E 20 RESÍDUOS ELETRÔNICOS.

  • Um total de 5 Árvores plantadas em plantio de microfloresta urbana organizado pela ONG TodaVida, na escola Raul Pilla / Zona Sul de Porto Alegre / RS. Data: 28/11/2018.

          

  • World CleanUp Day Brasil 2018: O Impacta o Mundo apoiou o movimento internacional, conectando 23 cidades brasileiras à administração executiva do movimento no Brasil (organizações Teoria Verde e Limpa Brasil) – facilitando o cadastramento e realização do movimento nas respectivas cidades. São elas: Atibaia/SP; Cabo de Santo Agostinho/PE; Campinas/SP; Canoas/RS; Fernando de Noronha/PE; Guarantinguetá/SP; Guarujá/SP; Guarulhos/SP; Ilhéus/BA; Itacaré/BA; Limeira/SP; Macae/RJ; Chapada Diamantina/BA; Monte Carmelo/MG; Pinhalzinho/SC; Princesa Isabel/PB; Santa Bárbara do Oste/SP; Santa Rita do Sapucaí/MG; Santo André/SP; São Gonçalo do Sapucaí/MG; Uruguaiana/RS; Vila Velha/ES; Vitória da Conquista/BA.  Clique no vídeo e veja o agradecimento ao @impactaomundo no Prêmio Lixo Zero, realizado no Museu do Amanhã / RJ em Dez2018:  

 

  • World CleanUpDay Porto Alegre 2018: Em parceria com a ONG Todavida e o Greenpeace, trouxemos e coordenamos em Porto Alegre o movimento nascido na Estônia, focado na conscientização mundial por cidades mais limpas. Foram 1,2 Tonelada de Resíduos retirados do meio ambiente, com o apoio de 358 voluntários, em 16 pontos da cidade.  Segue o link com vídeo de 3 minutos com o dossiê da ação – que incluiu diversos ploggings (caminhadas e corridas onde se coletam resíduos durante o exercício), doação de flores de um casamento, transformação de resíduos em produtos e coletas massivas de lixo eletrônico e tampinhas. Link: https://www.youtube.com/watch?v=k5zXMQuoB_M