NOTÍCIAS DE IMPACTO (#pílula1, 14.01.2020)

Amigos:

Uma notícia incrível para os apaixonados pelo Capitalismo Consciente como eu: Hoje (14.01.2020): A BlackRock, considerada a maior gestora de ativos do mundo (ela tem quase 7 trilhões de dólares em investimentos sobre a gestão dela), comunicou aos seus clientes e ao mundo que Sustentabilidade será centro da estratégia de investimento da BlackRock daqui em diante. Lary Fink (que é o CEO da empresa), sinaliza que a alocação de capital deverá ser voltada cada vez mais à empresas que estão olhando para além do lucro. Incorporar objetivos que geram benefícios para a sociedade além de objetivos numéricos, está se transformando em questão de sobrevivência, diz ele.

Ela sinaliza ainda que a futura realocação de recursos já investidos em empresas que não atendem critérios de sustentabilidade – como exemplo empresas que geram mais de 25% de sua receita provenientes do carvão. Compromete-se ainda à aumentar as alocações em empresas que trabalham na transição para uma economia com baixa emissão de carbono e investimentos de impacto.

Pelo jeito o tema promete estar no centro das discussões do mercado financeiro em 2020 – considerando que o próprio Fórum Econômico Mundial deste ano (que acontecerá entre 21 e 24 janeiro em Davos, na Suíça), terá a temática “Stakeholders por um mundo mais coeso e sustentável”.

Beijocas animadas,

Aline.

Postar um comentário