LANÇAMENTO OFICIAL DO LIVRO INFANTIL “INFÂNCIA SEM RACISMO”

 

Com uma população formada por 53,19% de pessoas negras, o racismo ainda é um problema a ser combatido no Brasil. De forma explícita ou em ações veladas, o preconceito é enfrentado por crianças, jovens e adultos, mesmo depois de mais de um século dos movimentos abolicionistas, do fim da escravidão e da legislação considerá-lo crime.

Só que uma mãe, inconformada com a falta de conteúdos para crianças e da necessidade de tratar o assunto com a filha, partiu para a ação. Especialista em Marketing e Responsabilidade Socioambiental, Aline Néglia escreveu o livro Infância sem Racismo, que será lançado em 20 de novembro – Dia da Consciência Negra.  “Na escola houve uma situação de racismo, e não encontrei material para falarmos sobre o assunto. Foi uma inquietação pessoal que motivou a publicação”, completa Aline.

Com uma linguagem simples e didática e ilustrações de Paulinho Tcherniak,  Infância sem Racismo apresenta aos pequenos noções de cidadania, combate ao preconceito e promoção da igualdade. E quem conduz essa jornada é a Turminha de Impacto, personagens que levam educação para sustentabilidade e dão voz neste livro às questões raciais.

“É preciso educar para o respeito às diferenças, mostrar que cada um pode usufruir de seus direitos igualmente. Toda criança tem o direito de crescer sem ser discriminada. E, se seu filho ou filha sofrer algum tipo de discriminação, abrace, dê apoio. Assim vamos contribuir para que as novas gerações tenham uma postura diferente”, completa a autora.

Para disseminar o acesso à informação, a cada livro vendido, Aline Néglia realiza a doação de uma versão pocket para escolas municipais. Na primeira publicação, 100 Formas de Impactar o Mundo, foram mais de 1000 exemplares doados.

Confira o relatório das doações no link “resultados de impacto”, deste mesmo site.

Texto: Karina Chaves.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O LIVRO 

Postar um comentário